(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina busca voto em BH sem a presença de líderes da Rede e do PSB

Candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos afirma em BH que correligionários discutem propostas com o socialista Tarcísio Delgado, que disputa governo de Minas Gerais


postado em 23/07/2014 07:23 / atualizado em 23/07/2014 07:37

Depois de passar pelo Café Nice, Marina faz campanha com Tarcísio Delgado no Mercado Central (foto: Beto Magahães/EM/D.A Press)
Depois de passar pelo Café Nice, Marina faz campanha com Tarcísio Delgado no Mercado Central (foto: Beto Magahães/EM/D.A Press)

A ex-senadora Marina Silva (PSB), indicada à vice-presidência da República na chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB), fez campanha nessa terça-feira em Belo Horizonte com a Rede Sustentabilidade, legenda idealizada por ela, rachada com os socialistas na disputa pelo Palácio Tiradentes. Com o apoio da ex-senadora, o médico Apolo Heringer chegou a ter sua pré-candidatura lançada para o governo de Minas. Em convenção, no entanto, o escolhido foi o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado (PSB), que acompanhou Marina ontem na capital. Os dois estiveram no Café Nice, na Região Central de Belo Horizonte, e em seguida foram a pé ao Mercado Central.

Apolo Heringer não acompanhou os correligionários na visita à capital. “Estou de quarentena política”, afirmou. A ex-senadora, vencedora do primeiro turno da eleição para a Presidência da República em Belo Horizonte há quatro anos, tentou amenizar o atrito entre integrantes da Rede e do PSB. “Os militantes da Rede que apoiaram Apolo, que é uma pessoa de qualidade política, estão discutindo para poder colocar suas propostas para o Tarcísio, que tem essa abertura”, afirmou Marina.

O deputado federal Julio Delgado, presidente estadual do PSB, também não acompanhou Marina em sua passagem pela capital mineira. Filho de Tarcísio, o parlamentar chegou a ter o nome cogitado para a disputa pelo Palácio Tiradentes. Júlio é um dos principais aliados do senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República em Minas Gerais. Conforme Marina, a Rede sempre trabalhou por candidaturas próprias no Brasil. A legenda, por não ter conseguido registro em tempo hábil para a disputa das eleições de 2014, se aliou com o PSB para o pleito.

É a primeira vez que Marina visita Belo Horizonte depois do início da campanha eleitoral. No próximo sábado, o PSB faz o lançamento oficial da campanha de Tarcísio Delgado em Juiz de Fora, reduto político do candidato, com as presenças da ex-senadora e de Eduardo Campos. “Vamos cada um para uma frente e nos encontramos duas vezes por semana”, explicou a candidata. Antes do Café Nice, a ex-senadora inaugurou uma “Casa de Eduardo e Marina” no Bairro Taquaril. O projeto é parecido com o lançado por Marina em 2010, as “casas de Marina”, que funcionaram como pequenos comitês de campanha.

Para Tarcísio Delgado, o resultado da disputa presidencial na capital em 2010 pode ajudar em sua candidatura ao Palácio da Liberdade. “A Marina foi muito bem votada nas últimas eleições, especialmente em Belo Horizonte, onde ela foi a mais votada. Então, claro que ela tem forças especiais”, avaliou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)