(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE de SP recebe 616 impugnações sobre candidatura


postado em 21/07/2014 20:49 / atualizado em 21/07/2014 20:51

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu 616 impugnações sobre 1.150 pedidos de registro de candidatura, publicados em edital no último dia 14.

As impugnações, que são questionamentos à validade do registro do candidato, não significam indeferimento do registro. Elas serão apreciadas no momento do julgamento da candidatura e podem levar ao indeferimento do registro, se acolhidas, ou ao deferimento, se rejeitadas.

Podem apresentar impugnação os candidatos, partidos políticos, coligações e Ministério Público Eleitoral, no prazo de cinco dias contados da publicação do edital. Qualquer cidadão em dia com seus direitos políticos pode, no mesmo prazo, dar notícia de inelegibilidade à Justiça Eleitoral.

O TRE-SP recebeu, no total, cerca de 3.300 pedidos de registro de candidatura para as eleições de outubro.

Destes, 9 são para governador e 10 para senador. Os pedidos, em sua maioria, são de candidatos do sexo masculino (cerca de 2.300).

No último dia 18, o TRE publicou o segundo edital com mais 1.315 pedidos de registro, cujo prazo para impugnação termina no dia 23. O Tribunal ainda publicará pelo menos mais um edital com os demais pedidos recebidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)