(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tucano fala em revolucionar educação e petista critica descaso com servidores

Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel tiveram compromissos de campanha neste sábado


postado em 19/07/2014 16:35 / atualizado em 19/07/2014 17:15

Principais candidatos ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB) tiveram compromissos de campanha neste sábado. O tucano participou de uma carreata e caminhada em Paracatu, na Região Noroeste do estado, ao lado do candidato a vice-governador Dinis Pinheiro (PP) e Antônio Anastasia (PSDB), que disputa uma cadeira no Senado. Já o petista foi ao lançamento da candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias (PT) a deputado federal em uma escola no Bairro Barreiro de Cima, na capital.

Sobre propostas de governo, Pimenta apontou a educação em tempo integral na rede estadual como principal caminho para revolucionar o setor. O candidato destacou ainda a importância de que as escolas ampliem cada vez mais o tempo dos estudantes na rede estadual.

O candidato da oposição voltou falar sobre o funcionalismo mineiro e criticou o que chamou de "descaso do governo" com os servidores públicos. "Teremos que reverter esse clima de ressentimento e de abandono. O funcionalismo está desmotivado", afirmou. Pimentel esteve acompanhado de Josué Alencar (PMDB), candidato ao Senado e filho do ex-vice presidente da República José Alencar , Luiz Dulci, ex-secretário-geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula. Durante a semana, o petista diz que, se eleito, vai propor a criação de um projeto de lei para aproveitar servidores aposentados em prefeituras do interior e no próprio governo.

Neste domingo, Fernando Pimentel tem encontro com lideranças jovens na sede do partido

Com informações de Flávia Ayer e Marcelo da Fonseca, do jornal Estado de Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)