(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que Dilma está "desconectada da realidade" e deve "aposentar"

Tucano falou durante convenção nacional do PSDB, realizada em Minas Gerais


postado em 10/06/2014 19:58 / atualizado em 10/06/2014 20:32

Apesar de ser a convenção estadual, o senador Aécio Neves foi o nome mais festejado no evento tucano(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Apesar de ser a convenção estadual, o senador Aécio Neves foi o nome mais festejado no evento tucano (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) participou nesta terça—feira, em Belo Horizonte, da convenção estadual do partido que oficializou o ex—ministro Pimenta da Veiga, como candidato do partido ao governo de Minas. Aécio foi a principal figura do evento e aproveitou para fazer duras críticas a presidente Dilma Rousseff. Segundo Aécio, Dilma está "desconectada da realidade e aflita" com os resultados que vem conseguindo em sua administração. Durante o discurso, o pré-candidato à presidência chegou a sugerir que Dilma aposentasse. “Com minha boa educação mineira, só me resta desejar a ela uma bela aposentadoria pelos próximos quatro anos”, afirmou.

O tucano ironizou o fato da presidente ter dito que era “invencível” ao comemorar o apoio do PDT à reeleição dela. “Invencíveis seremos nós brasileiros que vamos encerrar esse ciclo de governo do PT que está infelicitando o País”, afirmou. Aécio dedicou a maior parte de seu discurso para atacar a política econômica do governo federal. Segundo ele, a petista olha pelo "retrovisor da história” ao considerar os números da economia.

Aécio Neves também afirmou que a petista deve “dormir com uma enxaqueca”, após conseguir apenas 60% de apoio dentro do PMDB. “A presidente hoje infelizmente deve dormir com uma enxaqueca. Porque ela sofreu uma fragorosa derrota na convenção do PMDB. Depois de tudo que foi feito, da distribuição dos espaços para o PMDB no governo, que já manda quase mais, pelo menos um setor do PMDB, que o próprio PT, a oposição à aliança ter 40% dos votos é uma derrota fragorosa”, afirmou.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)