(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma: formar técnicos é importante para Brasil crescer

Dilma considerou que o diploma técnico será mais importante para o país do que bens de consumo, por exemplo.


postado em 16/05/2014 13:07 / atualizado em 16/05/2014 13:11

Ribeirão Preto - A presidente da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira, na cerimônia de formatura de 1.700 alunos do Pronatec, em João Pessoa (PB), a formação de técnicos para o país. "Queremos esse país com emprego de qualidade para todos os brasileiros, uma nação que seja integrada por técnicos, cientistas e universitários, mas por técnicos capacitados. Nenhum país fica sendo um país desenvolvido sem ter técnicos", disse.

Dilma considerou que o diploma técnico será mais importante para o país do que bens de consumo, por exemplo. "O símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o telefone celular, o iPad, o cartão de crédito e nem a carteira de trabalho. Vai ser o diploma técnico de qualificação profissional", afirmou Dilma, citando que 171 mil pessoas estão no Pronatec na Paraíba.

A presidente afirmou que "formar, qualificar e capacitar técnicos é imprescindível, importantíssimo para que o País cresça" e repetiu que, apesar de as primeiras turmas dos cursos oferecidos estarem se formando, o programa vai não parar e voltou a falar que fará a versão 2.0 do Pronatec, bem como ampliará o Minha Casa, Minha Vida para a habitação.

Assim como faz em todos os discursos, Dilma citou ainda o programa Mais Médicos, com uma demanda de 257 profissionais atendida pelo governo na Paraíba. "Não tem como fazer saúde sem eles (médicos)", disse ela. Ao final, a presidente citou que o governo investiu R$ 14 bilhões no Pronatec e considerou que com a educação qualificada, desde a educação infantil, o País melhorou, com o aumento da renda e diminuição da desigualdade, "de forma benéfica" e igualitária.

Dilma segue pela Região Nordeste nesta sexta-feira e, durante a tarde, participa de outra formatura de alunos do Pronatec, em Teresina (PI) e também da entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Parnaíba (PI).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)