(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Aécio, migração de votos dos insatisfeitos deve ocorrer com início da campanha

Pré-candidato do PSDB conta com o início do período eleitoral para tornar-se conhecido nacionalmente e captar o apoio dos eleitores insatisfeitos com o governo Dilma Rousseff


postado em 19/04/2014 06:00 / atualizado em 19/04/2014 08:16

Daniel Camargos
Enviado Especial


Aécio repete gesto do avô ao carregar lanterna de prata durante cortejo pelas ruas de São João del-Rei(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Aécio repete gesto do avô ao carregar lanterna de prata durante cortejo pelas ruas de São João del-Rei (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


São João del-Rei – O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, considerou ontem que é natural que os votos daqueles que estão insatisfeitos com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não migrem de imediato para os candidatos de oposição. "Há um enorme desconhecimento em relação a esses candidatos, pois nunca disputaram eleições nacionais", afirmou, ao comentar os resultados obtidos por ele e pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) nas últimas pesquisas eleitorais. Porém, o senador disse acreditar que se tornará conhecido nacionalmente assim que a campanha começar, garantindo a chegada ao segundo turno e a vitória nas eleições. "Temos hoje apenas um monólogo do governo federal", reclamou o pré-candidato, que participou na noite de ontem, em São João del-Rei, da cerimônia do descendimento da cruz, na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Mercês, e da procissão do enterro.

Na cerimônia, Aécio repetiu, como fez em anos anteriores, o gesto de seu avô Tancredo Neves, ao carregar uma lanterna de prata durante o cortejo pelas ruas da cidade histórica. "Um instante de reflexão e saudade do meu avô, que tinha na cerimônia da Semana Santa um dos momentos mais importantes da sua caminhada pessoal e espiritual", comentou. Depois de amanhã, Aécio será o orador do ato de entrega das medalhas do Dia de Tiradentes, em Ouro Preto. O pré-candidato tucano antecipou que seu discurso na cerimônia será sobre “o resgate de valores que estão em falta no Brasil".

Em entrevista concedida em frente ao Solar dos Neves, casarão histórico de sua família, localizado no Largo do Rosário, o senador atacou o governo da presidente Dilma: "Um governo que fracassou na economia e que vai nos deixar como herança inflação alta, crescimento baixo e perda enorme da credibilidade da gestão do Estado, que deixa o país com um cemitério de obras inacabadas".

Aécio, que é o presidente nacional do PSDB, disse que não existe nenhuma possibilidade de o pré-candidato tucano ao governo do estado, Pimenta da Veiga, desistir da candidatura. "Não. De forma alguma. Isso é uma preocupação dos adversários, que temem o Pimenta da Veiga", completou. Na terça-feira, a Executiva Nacional do partido se reunirá e traçará os próximos passos das candidaturas à Presidência da República e nos estados. "Cerca de 80% dos palanques estão consolidados", garantiu o senador.

Sobre a decisão de Marina Silva (PSB) de ser candidata a vice na chapa encabeçada por Eduardo Campos, o senador afirmou que era o esperado e que sempre a estimulou a disputar eleições. "Ajudamos na coleta de assinaturas para a Rede (o partido fundado por Marina e ainda não registrado). Queremos uma disputa plural. Quem buscou ganhar por W.O. impedindo a criação da Rede foi o PT", atacou o senador.

 

Tradição
Assim como o ex-presidente Tancredo Neves, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pertence à Ordem Terceira de São Francisco de Assis e carrega uma lanterna de prata durante a procissão do enterro. A cerimônia é considerada a mais bela da Semana Santa em São João del-Rei e começa quando a imagem de Jesus Cristo é descida da cruz após sermão, que ontem foi proferido pelo bispo emérito de Aparecida (SP) Darci Nicioli.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)