(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AGU age contra quebra de sigilo telefônico do Planalto

Objetivo é descobrir se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu falou ao telefone celular apesar de estar preso no complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde o petista cumpre pena de 7 anos e 11 meses


postado em 16/04/2014 09:37 / atualizado em 16/04/2014 09:46

A Advocacia-Geral da União apresentou uma reclamação ao Conselho Nacional do Ministério Público contra a promotora Márcia Milhomens Sirotheau Corrêa, que pediu a quebra do sigilo telefônico da área onde está localizado o Palácio do Planalto.

O objetivo da promotora seria descobrir se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu falou ao telefone celular apesar de estar preso no complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde o petista cumpre pena de 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção desde novembro passado. O ex-ministro foi condenado no julgamento do mensalão.

No pedido de quebra de sigilo telefônico encaminhado ao STF, a promotora do Ministério Público do Distrito Federal indicou as coordenadas geográficas da Papuda e incluiu no mesmo requerimento a localização do Palácio do Planalto. A informação sobre a inclusão da sede do Executivo federal no pedido de quebra de sigilo foi dada à Justiça pela defesa do ex-ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)