(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPMG denuncia ex-presidente do Cruzeiro por fraude, corrupção e formação de quadrilha

Perrella é acusado de liderar um esquema em licitações com o governo de Minas para o fornecimento de marmitas para presídios no estado. Além dele, foram denunciadas outras 17 pessoas


postado em 25/02/2014 06:00 / atualizado em 25/02/2014 07:26

O empresário e ex-presidente do Cruzeiro Alvimar Perrella foi denunciado nessa segunda-feira pelo Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPMG) pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, fraude processual, lavagem de dinheiro e formação de cartel.

Perrella é acusado de liderar um esquema em licitações com o governo de Minas para o fornecimento de marmitas para presídios no estado. Além de Alvimar, foram denunciadas outras 17 pessoas, entre elas o atual vice-presidente do Cruzeiro, José Maria Queiroz Fialho, duas servidoras do governo estadual e outras 14 pessoas.

A denúncia do MP é resultado da Operação Laranja com Pequi, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em junho de 2012. De acordo com as investigações, a organização criminosa aumentava os lucros de seu negócio com a entrega de marmitas da empresa Stillus Alimentação Ltda. com qualidade e quantidade inferior àquela prevista em contrato. Entre janeiro de 2009 e agosto de 2011, o grupo de empresas ligadas à empresa de Alvimar Perrella recebeu R$ 80 milhões em contratos firmados com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Segundo a denúncia apresentada pelo promotor Eduardo Nepomuceno, o esquema funcionava por meio de acordos entre empresas que combinavam preços das licitações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)