(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Toma posse nesta sexta-feira novo presidente e vice-presidente do TRE-MG

A posse do novo comando da Justiça eleitoral de Minas está maracada para as 17 horas


postado em 07/02/2014 09:27 / atualizado em 07/02/2014 09:32

Nesta sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) troca o comando com a posse do novo presidente, desembargador Wander Marotta, e do vice-presidente, desembargador Geraldo Augusto de Almeida. A cerimônia de posse, em Belo Horizonte, na sede do TRE-MG, está marcada para as 17 horas. O governador Antonio Anastasia já confirmou presença por meio de sua assessoria.

O desembargador Marotta assume a Presidência do TRE em substituição ao desembargador Antonio Carlos Cruvinel, que encerra seu biênio como integrante efetivo do Tribunal. Wander Marotta exerce, desde julho de 2012, a vice-presidência e a corregedoria do TRE, na gestão do desembargador Cruvinel como presidente.
 
Trajetória

 
Wander Paulo Marotta Moreira nasceu em Dores do Turvo, Zona da Mata mineira e graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. O futuro presidente do TRE ocupa o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça desde 2002, quando o antigo Tribunal de Alçada de Minas Gerais, no qual ocupava o cargo de juiz desde 1994, foi incorporado ao TJMG. Desde julho de 2012, é vice-presidente e corregedor do TRE-MG, onde já ocupou, na década de 1990, uma vaga de juiz, na classe dos juízes de direito. Foi diretor da Associação dos Magistrados Mineiros e da Associação dos Magistrados Brasileiros. Atua, ainda, como auditor do Tribunal da Justiça Desportiva, e é membro da Comissão Supervisora do Juizado Especial em Minas Gerais.

Nascido em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, Geraldo Augusto de Almeida graduou-se em Direito em 1971, pela Universidade do Estado da Guanabara, e se especializou em Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. Ingressou na magistratura em 1977. Foi juiz do extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais, de 1994 a 2002, quando passou a ser desembargador do Tribunal de Justiça. É membro substituto da Corte Eleitoral desde março de 2012. Ainda nos anos de 2006 e 2007, foi superintendente adjunto da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do TJMG. De março até novembro de 2008, foi membro do Conselho de Magistratura do TJMG. No magistério, foi professor de Direito Civil na Faculdade Milton Campos. (com informações do TRE-MG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)