(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eleições suplementares em São Sebastião da Vargem Alegre são marcadas para abril


postado em 04/02/2014 18:03 / atualizado em 04/02/2014 19:40

As novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de São Sebastião da Vargem Alegre, na região da Zona da Mata, vão acontecer no dia 6 de abril.Na sessão da última sexta-feira (31), o TRE-MG aprovou a Resolução nº 955, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, contendo instruções e calendário para as novas eleições no município.

No dia 26 de fevereiro, começa o período de convenções para definição de coligações e escolha dos candidatos a prefeito e vice. Já em 7 de março, termina o prazo para registro das candidaturas e, no dia seguinte, está liberada a propaganda eleitoral.

As eleições suplementares em São Sebastião da Vargem Alegre se devem à cassação do prefeito reeleito Eloiz Massi (PDT) e do seu vice Cristiani Oliveira Pinto (DEM), em 1º de outubro do ano passado. Na ocasião, também teve seu mandato cassado o vereador Hélcio do Carmo Veríssimo (PDT), que foi substituído pelo suplente Vivalde Varizi, também do PDT.

A eleição em São Sebastião da Vargem Alegre foi decidida por apenas 11 votos: a chapa vencedora (PDT/ DEM) obteve 1.254 votos (50,22%) e a que ficou em segundo lugar (PRB/ PMDB/ PSDB) obteve 1.243 votos (49,78%). De acordo com a legislação eleitoral, a nulidade de mais da metade dos votos de um município exige nova eleição.

O cargo de prefeito no município foi ocupado pela então presidente da Câmara Municipal, vereadora Sandra Aparecida Gonzaga (PDT). O atual presidente da Câmara é Elso Fernandes (DEM).

Com informações do TRE-MG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)