(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aloizio Mercadante deve assumir Casa Civil no lugar de Gleisi Hoffman

A mudança faz parte da reforma ministerial que está sendo feita por Dilma


postado em 20/01/2014 17:07 / atualizado em 20/01/2014 20:37

Aloizio Mercadante (foto) deve ser oficializado na Casa Civil durante o anúncio da reforma ministerial prevista para ocorrer no início do próximo mês(foto: EVARISTO SA)
Aloizio Mercadante (foto) deve ser oficializado na Casa Civil durante o anúncio da reforma ministerial prevista para ocorrer no início do próximo mês (foto: EVARISTO SA)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deve trocar de ministério na reforma que a presidente Dilma vai promover até o início do próximo mês. Nesta segunda-feira ele participou de uma reunião no Palácio do Planalto com Dilma e o ex-presidente Lula e deve assumir a Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffman que deixa a pasta para disputar as eleições estaduais no Paraná. As assessorias da Casa Civil e da Educação ainda não confirmaram as mudanças, porém, nos bastidores do Planalto a informação é dada como certa.

Com a saída de Mercadante da Educação, a substituição deverá ser caseira. A não ser que precise da pasta para acalmar a imensa e faminta base aliada, o cargo será ocupado por José Henrique Paim, atual secretário executivo do Ministério.

A estreia informal de Mercadante, em encontro no Palácio da Alvorada com Dilma e Lula, tratou muito das intrincadas alianças regionais. Hoje o PT tem problemas para formar palanques regionais com seus aliados em praticamente todos os estados. Como de costume, o principal parceiro, o PMDB, é o maior insatisfeito.

No final do ano passado, a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, chegou a negar que a presidente Dilma Rousseff tenha coordenado uma reunião com Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante para tratar da troca de comando na Casa Civil. Mas desde meados de 2013 que o Mercadante tem ganhado cada vez mais espaço no governo.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)