(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Renan entrega diploma de restituição simbólica de mandato para filho de Jango


postado em 18/12/2013 17:11 / atualizado em 18/12/2013 18:53

Sessão solene do Congresso destinada à devolução simbólica do mandato presidencial ao ex-presidente da República João Goulart(foto: Pedro França/Agência Senado)
Sessão solene do Congresso destinada à devolução simbólica do mandato presidencial ao ex-presidente da República João Goulart (foto: Pedro França/Agência Senado)

João Vicente Goulart, um dos filhos do ex-presidente João Goulart, recebeu nesta quarta-feira, 18, das mãos do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um diploma de restituição simbólica do mandato do ex-chefe de Estado brasileiro, deposto em golpe militar no dia 1º de abril de 1964. O Congresso realiza uma solenidade de anulação da decisão que retirou Jango, como o ex-presidente era conhecido, do poder.

João Vicente recebeu um caloroso abraço da presidente Dilma Rousseff, que no mês passado recepcionou os restos mortais do ex-presidente em Brasília com honras de Estado. Na cerimônia, participam integrantes do primeiro escalão. Entre as presenças, estão o ministro da Defesa, Celso Amorim, e os comandantes das Três Forças Armadas.

O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) disse crer que poucos brasileiros tenham amado tanto o Brasil como Goulart e sofrido tanto fora do país. "João Goulart foi o único presidente a morrer fora do Brasil sem ter as honras de Estado"

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o Congresso equivocou-se ao cassar o mandato do presidente deposto. "Equivocou-se a maioria do Congresso Nacional a cassar o mandato do presidente João Goulart? É claro que sim", criticou. A cantora Fafá de Belém cantou o Hino Nacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)