(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TJ rejeita pedido de transferência de juízes do mensalão

Na semana passada, a Corregedoria do TJ recebeu uma demanda do Ministério Público (MP) para que seja apurada a conduta do titular da VEP, Ademar Vasconcelos


postado em 17/12/2013 20:17

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Sérgio Bittencourt, rejeitou nesta terça-feira, 17, um pedido de transferência feito por juízes que atuam na Vara de Execuções Penais (VEP) em Brasília. Eles são responsáveis pelo cumprimento das penas dos condenados por envolvimento com o mensalão no Complexo Penitenciário da Papuda.

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Globo, três juízes da VEP pediram a remoção por causa de conflitos surgidos desde a chegada, em novembro, dos réus do mensalão à Papuda. A assessoria do TJDFT confirmou que houve o requisição de transferência e que foi negada. No entanto, sob o argumento de que o processo tramita em segredo, afirmou que não dispõe de informações sobre o motivo da solicitação de remoção.

Na semana passada, a Corregedoria do TJ recebeu uma demanda do Ministério Público (MP) para que seja apurada a conduta do titular da VEP, Ademar Vasconcelos, na condução das prisões dos mensaleiros. Uma das suspeitas do MP é a de que os condenados do mensalão tenham recebido tratamento diferenciado, o que teria provocado tensão no complexo penitenciário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)