(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militantes defendem presos do mensalão em evento do PT

A maior parte dos militantes fez questão de colar na camisa o adesivo com os dizeres "liberdade para os presos políticos" e "anulação da ação 470"


postado em 12/12/2013 20:08

Embora o ato de desagravo aos presos do PT no processo do mensalão esteja marcado para sexta-feira, 13, petistas que participam na noite desta quinta-feira, 12, do 5º Congresso Nacional da sigla já ensaiam as primeiras manifestações de apoio aos detentos. No hall de entrada do evento, que ocorre em Brasília, os militantes circulam com camisetas e adesivos de apoio ao ex-deputado José Genoino, ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-tesoureiro da legenda Delúbio Soares.

A maior parte dos militantes fez questão de colar na camisa o adesivo com os dizeres "liberdade para os presos políticos" e "anulação da ação 470". Outros preferiram estampar camisetas com fotos dos três petistas, citando "José Dirceu, estamos com você". Outro dizer presente é "não aceitamos a humilhação, preferimos a dignidade da luta", reproduzindo frase de Genoino e Delúbio em carta divulgada logo depois da prisão, em meados do mês passado.

O 5º Congresso Nacional do PT é uma reunião com a militância para apresentar a nova estrutura do partido após o processo de eleição interna. Está prevista a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)