(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gustavo Perrella recebe apoio de deputados na Assembleia e diz que foi vítima

O parlamentar se emocionou durante discurso e disse que este foi o "pior momento de sua vida"


postado em 11/12/2013 20:48 / atualizado em 11/12/2013 21:00

Gustavo Perrella(SDD) recebeu apoio dos colegas na Assembleia de Minas (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG )
Gustavo Perrella(SDD) recebeu apoio dos colegas na Assembleia de Minas (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG )

O deputado Gustavo Perrella (SDD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira, para comentar a apreensão de drogas feita em um helicóptero de propriedade da Limeira Agropecuária, empresa registrada em nome dele e de outros familiares. Segundo Perrella, que recebeu apoio de dezesseis parlamentares, entre eles o presidente da Casa, Dinis Pinheiro (PSDB), seu erro foi ter acreditado no piloto. “Eu errei, sim, por ter confiado em uma pessoa que me passou toda credibilidade durante um ano de convivência, a quem eu confiava minha vida, mas acabou tendo a cabeça virada pelo mundo das drogas. Nisso, sim, eu errei”, afirmou, se referindo ao piloto Rogério Almeida Antunes, que comandava a aeronave no momento da apreensão das 443kg de cocaína.

Perrella, que se emocionou no plenário, afirmou que este foi o pior momento de sua vida. Gustavo comentou a nota divulgada nessa terça-feira pela Polícia Federal, que o inocenta do envolvimento no transporte da droga. “Essa nota da Polícia Federal é a minha carta de alforria. Não tenho mágoa de quem fez essas colocações maldosas. Eu sabia dos percalços de ser politico neste país. Temos que lidar com o preconceito diariamente. Não estou aqui para lamentar, pois escolhi isso para a minha vida. Meu maior pesar é pela minha mãe e pelas minhas irmãs”, lamentou.

O momento de desagravo em favor de Gustavo Perrella foi puxado pelo deputado Célio Moreira (PSDB). Em sua fala o parlamentar criticou a cobertura do caso feita pela imprensa. “Não ignoro a importância da imprensa na democracia em nosso país, mas é inegável o seu poder destruidor quando o alvo é um homem público. Quando a verdade vem à tona, inocentando os acusados, estes não têm o mesmo espaço. A crônica policial traz muitas histórias de vítimas que cumpriram penas para muito tempo depois serem consideradas inocentes”, afirmou.

Aprensão


No mês passado, o helicóptero foi visto sobrevoando a fazenda, localizada próximo ao município de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, e depois desapareceu. A polícia acionou reforços do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, mas só depois conseguiram flagrar a aeronave em uma clareira, depois que um policial subiu em uma árvore alta.

Devido à grande quantidade de droga apreendida, a PF foi acionada pela PM. Além dos 443 quilos de cocaína, foram recolhidos R$ 18 mil em dinheiro. Foram presos o piloto Rogério Almeida Antunes, de 36 anos, que é natural de Campinas, São Paulo, o co-piloto Alexandre José de Oliveira Júnior, de 26 anos, o comerciante Róbson Ferreira Dias, de 56, e Everaldo Lopes de Souza, de 37.

Os suspeitos estão presos e ficarão à disposição da Justiça. Se condenados, podem pegar de 3 a 15 anos por tráfico de drogas, 3 a 10 anos por associação ao crime de drogas e ainda ter um aumento de pena em 2/3 por tráfico interestadual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)