(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSDB apresenta requerimento para ouvir Tuma Júnior no Senado

Por se tratar de convite, o requerimento, mesmo se for aprovado, não obriga a pessoa a comparecer


postado em 09/12/2013 17:27

O vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), apresentou nesta segunda-feira, requerimento na Casa para ouvir o delegado Romeu Tuma Junior, ex-secretário Nacional de Justiça, sobre as denúncias de que haveria uma "fábrica de dossiês" no Ministério da Justiça, constantes do livro recém-lançado por ele intitulado "Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado".

O tucano pede que Tuma Junior, titular do cargo entre 2007 e 2010, apresente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado documentos que comprovem as acusações feitas. Por se tratar de convite, o requerimento, mesmo se for aprovado, não obriga a pessoa a comparecer.

No livro, o ex-secretário do Ministério da Justiça disse ter ouvido do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, a confissão de que recursos arrecadados na Prefeitura de Santa André, na gestão do prefeito assassinado Celso Daniel (PT), alimentavam as campanhas do partido.

Na justificativa ao pedido, Alvaro Dias disse que as "revelações" feitas pelo delegado "são gravíssimas". "São revelações que mostram a apropriação da máquina do Estado por um grupo que a coloca a seu próprio serviço", disse o tucano, no requerimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)