(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jefferson diz que expectativa sobre perícia é 'zero'

Jefferson foi indagado sobre sua expectativa em relação à perícia, e disse apenas uma palavra: "Zero". Na entrada e na saída, ele não quis dar entrevista


postado em 04/12/2013 11:17 / atualizado em 04/12/2013 11:21

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, deixou às 9h25 desta quarta feira a unidade do Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Santo Cristo, zona portuária do Rio onde foi submetido a perícia médica solicitada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ao chegar ao hospital, às 7h53, ele foi indagado sobre sua expectativa em relação à perícia, e disse apenas uma palavra: "Zero". Na entrada e na saída, não quis dar entrevista.

O resultado do exame será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir sobre o pedido de prisão domiciliar feito por Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão.

No ano passado, ele foi operado para retirada de um tumor no pâncreas. De acordo com a solicitação feita por Barbosa, o ex-deputado deveria levar ao Inca exames realizados antes e depois da cirurgia. Quando ele chegou à entrada do hospital, um homem que passava pelo local declarou: "Olha o Lalau chegando!"

O cirurgião Rafael Albagli, especialista em cirurgia abdômino-pélvica, e os oncologistas Carlos José Andrade e Cristiano Guedes Duque serão responsáveis por elaborar um laudo indicando se Jefferson tem condições de cumprir pena no presídio ou se deverá ser encaminhado à prisão domiciliar ou hospitalar.

O ex-deputado chegou acompanhado da mulher, Ana Lúcia. O advogado de Jefferson, Marcos Pedreira Pinheiro de Lemos, havia chegado pouco antes, e levava a intimação de Barbosa na mão. Ele também não quis dar entrevista. Pouco depois, chegou à unidade do Inca a filha do ex-deputado e secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida no município do Rio, Cristiane Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)