(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia lamenta morte de governador de Sergipe

O governador de Sergipe morreu na madrugada desta segunda-feira em decorrência das complicações de um câncer


postado em 02/12/2013 15:32 / atualizado em 02/12/2013 15:51

Para Anastasia, Marcelo Déda era uma importante liderança política (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Para Anastasia, Marcelo Déda era uma importante liderança política (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), lamentou a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), nesta segunda-feira. Para Anastasia, a morte do petista – ocorrida na madrugada de hoje -, representa uma “grande perda”. Ela classificou Déda como uma “importante liderança política” do Nordeste.

“Em nome de todos os mineiros, expresso solidariedade e as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e ao povo de Sergipe, pela grande perda que representa a morte do governador Marcelo Déda. O Brasil e, especialmente, a região Nordeste perdem uma importante liderança política, que pautou sua trajetória de homem público, tanto no parlamento como à frente do governo de Sergipe, pela defesa sempre firme do bem comum e do desenvolvimento de seu Estado e do país”, afirmou Anastasia na nota.

Déda tinha 53 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer gastrointestinal e morreu nesta segunda-feira, por volta das 4h45, depois de apresentar piora progressiva de seu estado de saúde desde o último sábado.

Advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe, o político estava no segundo mandato. No seu lugar assumirá o vice-governador, Jackson Barreto, do PMDB.

Natural do município de Simão Dias, Déda milita na política desde a década de 70, nos movimentos secundaristas, quando conheceu o então dirigente sindical Luiz Inácio Lula da Silva. Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), no início dos anos 1980, Marcelo Déda foi fundamental na consolidação da legenda no estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)