(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz responsável pelas prisões de mensaleiros está sob pressão


postado em 23/11/2013 17:41

O juiz titular da Vara de Execuções Penais, responsável pelas prisões dos condenados no mensalão, Ademar Silva de Vasconcelos, está sob forte pressão para deixar o cargo. Uma guerra de nervos dentro da VEP pede a saída do juiz, que é considerado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, um entrave no andamento do cumprimento das penas da Ação Penal 470.

No despacho de quinta-feira, em que concede o tratamento domiciliar ou hospitalar ao ex-presidente do PT, José Genoino, Barbosa expôs que há desentendimento entre os dois. No documento, o presidente do STF diz que houve contradições entre o que foi repassado pelo gabinete do juiz da VEP, na noite de quarta-feira, e as informações que o juiz passou por telefone no dia seguinte.

Os desentendimentos entre Barbosa e Ademar começaram na quinta-feira (14), um dia antes das prisões dos mensaleiros. Segundo integrantes do STF, ao telefonar para a VEP, o presidente do STF não teria encontrado o juiz titular da Vara e despachou os pedidos de prisão com o substituto Bruno André da Silva Ribeiro. Ao informar Ademar sobre o episódio, o titular teria ficado insatisfeito de não ter participado do procedimento. Ao falar com o Correio no início da tarde de hoje, Ademar disse que não poderia dar entrevistas à imprensa: "Esse caso já me trouxe transtornos demais".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)