(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia quer Serra como cabo eleitoral na campanha de Aécio

Governador defendeu que o paulista seja peça fundamental na campanha do PSDB para a Presidência da República


postado em 08/11/2013 06:00 / atualizado em 08/11/2013 07:12

Orador da Ordem do Mérito Legislativo, Anastasia disse que ainda não há definição sobre candidatura(foto: Guilherme Dardanhan /ALMG)
Orador da Ordem do Mérito Legislativo, Anastasia disse que ainda não há definição sobre candidatura (foto: Guilherme Dardanhan /ALMG)

O governador Antonio Anastasia (PSDB) defendeu nessa quinta-feira que o ex-governador de São Paulo José Serra tenha papel de destaque na campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Segundo ele, Serra é um trunfo do PSDB. “As visitas, as viagens, a função política do ex-governador José Serra é excelente para o nosso partido. Porque é uma voz de respeito, uma voz de autoridade, que está correndo não só o estado de São de Paulo, como o Brasil, com grande capital político, apontando de fato aquilo que nós precisamos melhorar no país”, avaliou.


Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma chapa puro-sangue com Aécio e Serra nas eleições de 2014, Anastasia disse ainda ser cedo para as definições, mas, segundo ele, “não há dúvidas de que Minas e São Paulo são estados muito próximos”. Além de ter intensificado as viagens pelo país, José Serra tem batido na tecla de que a definição sobre a escolha do nome para a sucessão presidencial só ocorra em março, apesar de os diretórios estaduais estarem fechados com Aécio e a bancada federal pressionar para que o candidato seja definido ainda este mês.

Anastasia foi o orador ontem da Ordem do Mérito Legislativo de 2013, que teve como tema os 70 anos do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Foram agraciadas 240 pessoas e instituições. Cerca de 50 prefeitos e 20 vereadores foram indicados pelos deputados para receber a homenagem.

Senado


Pressionado por seu partido para ser candidato ao Senado, o governador, que passou os últimos meses negando sua candidatura, começou a mudar o discurso. “Acho que não há nenhuma pessoa no mundo político que não queira ter a honra de estar no Senado”, afirmou. Ele alegou que não pode dizer que é candidato porque “ninguém é candidato de si mesmo” e deixou a decisão para depois: “Nós vamos ter as conversas ainda com os diversos partidos, com as lideranças políticas que compõem o nosso campo político, para resolver isso. Agora, não há nenhuma decisão neste momento”.

Cotado para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP), disse que seu destino político será definido por Anastasia, pelo senador Aécio Neves e pelo vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP). Ele negou que exista qualquer aresta com o colega de partido, apesar de o vice-governador ter sumido dos eventos políticos desde pois que o nome de Dinis Pinheiro foi fortalecido como pré-candidato. “Alberto Pinto Coelho é preparado para exercer qualquer missão na vida pública. É nesse ambiente de fraternidade que vai ser construída a sequência virtuosa desse trabalho”, afirmou o presidente da Assembleia.

Pesquisa

Levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o MDA Pesquisa, apontou que, no cenário eleitoral mais provável para a campanha de 2014, a presidente Dilma Rousseff tem 43,5% das intenções de voto. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está em segundo lugar, com 19,3%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem 9,5%. Quando o nome do PSB é o da ex-senadora Marina Silva, a presidente cai para 40,6%, contra 22,6% de Marina e 16,5% de Aécio. Foram entrevistadas 2.005 pessoas, entre 31 de outubro e 4 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)