(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Henrique Alves quer analisar com calma regulamentação da PEC das Domésticas

Aprovada em 2 de abril deste ano, a Emenda Constitucional ainda gera incertezas pela falta da regulamentação, que deve demorar a ser aprovada pelo Congresso


postado em 05/11/2013 14:32

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta terça-feira que atenderá ao pedido da relatora da Proposta de Emenda à Constituição 72 (PEC das Domésticas), Benedita da Silva (PT-RJ) de analisar melhor a matéria antes de enviá-la para votação em plenário. Benedita defende que a regulamentação da PEC seja debatida amplamente nas comissões da Câmara.

“Esse que é o problema. Enquanto o Jucá [senador Romero Jucá, relator do projeto que regulamenta a PEC 72] quer levar [a matéria direto] para o plenário, ela quer levar para as comissões. A relatora quer discutir comissão por comissão. Eu vou atender a relatora”, destacou Henrique Eduardo Alves. Ele acrescentou que as propostas divergentes de Jucá e Benedita começaram desde a aprovação da PEC das Domésticas.

Aprovada em 2 de abril deste ano, a Emenda Constitucional ainda gera incertezas pela falta da regulamentação, que deve demorar a ser aprovada pelo Congresso, depois deste anúncio do presidente da Câmara. Segundo ele, Benedita da Silva não gostou do texto aprovada no Senado.

“Ela não gostou do texto do Senado Federal e não quer que seja discutido pela emoção na Câmara. A relatora quer um debate mais qualificado, nas comissões”, disse Henrique Alves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)