(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma nega aprovação de 'gatilho' para reajustar preços dos combustíveis

A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado que não há nada resolvido sobre a alta do preços dos combustíveis


postado em 02/11/2013 12:36 / atualizado em 02/11/2013 12:57

A presidente Dilma Rousseff disse por meio de nota divulgada neste sábado que “são infundadas as informações" de que ela teria aprovado um "gatilho" para reajustar os preços dos combustível duas a três vezes por ano.

Na nota divulgada no Blog do Planalto, a presidente admitiu, no entanto, mas sem entrar em detalhes sobre o assunto, que emitiu opinião “ a respeito de mecanismo de reajustes de preços dos combustíveis “. Contudo, Dilma destaca que “ nenhum documento sobre esse tema sequer chegou à Presidência da República”.

Entenda o caso


Na disputa interna aberta no governo em torno da dimensão e da forma do reajuste do preço da gasolina, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, teria levado a melhor no embate com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Um auxiliar presidencial informou nessa sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff teria avalizado a concessão de um "gatilho" para reajustar os preços dos derivados de petróleo, "duas ou três vezes por ano", e garantir "previsibilidade" aos planos de negócios da Petrobrás, informou ao Estado um auxiliar presidencial.

Graça defendia exatamente um mecanismo que desse previsibilidade às correções da gasolina e do diesel, mas Mantega resistia. Tanto é que, na quarta-feira, ocorreu um curto-circuito: a presidente da Petrobrás divulgou um fato relevante explicando em linhas gerais o novo mecanismo de preços, e o ministro disse que a medida ainda estava em estudo e não poderia ser feita "de afogadilho". (Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)