(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três nomes para a sucessão do governo de Minas

Governador Anastasia cita o seu vice, Alberto Pinto Coelho (PP), e os tucanos Pimenta da Veiga e Marcus Pestana como candidatos ao governo e diz que decisão sai até dezembro


postado em 19/10/2013 06:00 / atualizado em 19/10/2013 07:05

O pré-candidato do PT, Fernando Pimentel, e o governador Anastasia estiveram juntos em inauguração de fábrica em Montes Claros(foto: Solon Queiroz/esp. EM/D.A press)
O pré-candidato do PT, Fernando Pimentel, e o governador Anastasia estiveram juntos em inauguração de fábrica em Montes Claros (foto: Solon Queiroz/esp. EM/D.A press)


O governador Antonio Anastasia (PSDB) disse na sexta-feira que até o final do ano deverá decidir qual será o nome do governo para disputar a sua sucessão, com apoio do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ele restringiu a escolha a três nomes: do ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB), do presidente estadual do partido, deputado federal Marcus Pestana e do vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP).


“Vamos ter de definir, talvez até o fim do ano, a composição da chapa para o governo do estado”, disse Anastasia,  em Montes Claros, onde participou da inauguração da fábrica de sandálias Havaianas, empreendimento levado para o Norte de Minas com incentivos do governo estadual. Na solenidade, o governador esteve ao lado do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), principal pré-candidato da oposição ao Palácio da Liberdade. Participou do evento também o ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB). Ao final da solenidade, Anastasia e Pimentel participaram do plantio de árvores em um jardim na entrada da nova fábrica.


O governador salientou que após a definição do candidato o seu grupo político vai iniciar o trabalho para reforçar a divulgação do nome escolhido, obedecendo à legislação e aos prazos do calendário eleitoral. “Certamente teremos um nome competitivo, porque a nossa força política, os grupos que integram o governo desdte o tempo do senador Aécio Neves são majoritários no estado e vamos continuar trabalhando nessa mesma linha para termos uma chapa, que certamente, estará à altura de Minas Gerais”, afirmou.


Quanto ao seu futuro político, Anastasia afirmou que ainda não decidiu se será candidato. “O meu compromisso é terminar o mandato, até 31 de dezembro do ano que vem. Mas, isso ainda vai depender da montagem da chapa, das circunstâncias, dos partidos e das conversas. Falo aqui com muita franqueza e verdade: isso somente deverá decidido no fim de março do ano que vem”, assegurou.


Oposição
O ministro Fernando Pimentel evitou fazer comentários sobre a possível entrada do empresário Josué Cristiano Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar, na corrida pelo governo de Minas em 2014. Josué filiou-se recentemente ao PMDB, numa articulação liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O Josué tem uma trajetória de ética e uma carreira empresarial de sucesso. Pessoas como ele na política são bem-vindas. Daí a se ele vai ser candidato ou não é outra história”, afirmou o petista, acrescentando que essa decisão cabe ao PMDB.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)