(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diário Oficial traz exoneração de ministro ligado ao PSB

Fernando Bezerra Coelho deixou o Ministério da Integração Nacional nessa terça-feira depois de reunião com a presidente Dilma Rousseff


postado em 02/10/2013 11:01 / atualizado em 02/10/2013 11:28

Brasília - O Diário Oficial da União desta quarta-feira traz a exoneração, a pedido, de Fernando Bezerra Coelho (PSB) do cargo de ministro da Integração Nacional. Também na edição desta quarta-feira do Diário, está o decreto de nomeação de Francisco José Coelho Teixeira, para exercer interinamente o comando da Pasta. Teixeira é servidor público da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) e já esteve à frente do órgão como presidente. Ele ocupa, desde fevereiro de 2012, o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério.

Fernando Bezerra Coelho deixou o Ministério nessa terça-feira depois de reunião com a presidente Dilma Rousseff, quando acertaram a sua saída definitiva do cargo. Bezerra já havia entregue sua carta de demissão à presidente Dilma no dia 19 de setembro, um dia depois de o PSB ter anunciado a sua saída da base do governo. Na ocasião, a presidente pediu que ele permanecesse no cargo até que o assunto fosse discutido em definitivo. Ela também estava viajando por uma semana para Nova York e só queria tratar do assunto na volta.

Além de Bezerra, o PSB tem o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Portos, ocupado por Leônidas Cristino, afilhado do governador do Ceará, Cid Gomes, que está saindo do partido para permanecer apoiando Dilma. Inicialmente, Leônidas não deixaria o cargo, por causa da saída de Cid Gomes do PSB. Mas, as últimas notícias dão conta de que ele também deixará o governo.

Para a Integração Nacional, o acerto político até agora é que o cargo vá para o PMDB e o nome do escolhido pelo partido é o do senador Vital do Rêgo (PB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)