(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espionagem foi tema mais lembrado na CNI/Ibope

Os entrevistados lembraram as notícias de que o governo brasileiro foi espionado pela governo dos Estados Unidos


postado em 27/09/2013 12:43 / atualizado em 27/09/2013 13:55

Brasília - A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira teve como o assunto mais lembrado pelos entrevistados as notícias de que o governo brasileiro foi espionado pela governo dos Estados Unidos, com 21% de referências a esse episódio.

Em segundo lugar, veio a referência de notícias ligadas a políticas e programas sociais, com 19%, tendo destaque para o programa Mais Médicos, com 18% de menções pela população. Apesar disso, a pesquisa revelou que, mesmo com o lançamento do programa, essa é a área pior avaliada do governo, com 77% de desaprovação. Aqueles que aprovam a atuação do governo nesse quesito são apenas 21%.

Influência de Lula

A pesquisa apontou que 44% dos entrevistados consideram o governo da presidente Dilma igual ao do seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Outros 42% consideram pior e 13% consideraram melhor a comparação das duas gestões.

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 17 de setembro, com 2.002 pessoas entrevistadas em 142 municípios. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)