(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em programa eleitoral, Aécio usa tom informal e diz que atualmente país é "paternalista"

O programa partidário do PSDB vai ao ar na noite desta quinta-feira em cadeia nacional de rádio e TV


postado em 19/09/2013 18:54 / atualizado em 19/09/2013 19:06

Aécio é o protagonista do programa nacional do PSDB desta quinta-feira (foto: Reprodução/ PSDB)
Aécio é o protagonista do programa nacional do PSDB desta quinta-feira (foto: Reprodução/ PSDB)

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), é o protagonista do programa partidário da legenda que vai ao ar na noite desta quinta-feira. Durante a peça, que tem quase dez minutos de duração, Aécio faz críticas ao governo federal, com destaque para a política econômica e a deficiência na infraestrutura de logística do país. Outro ponto abordado pelo tucano é a educação, na tentativa de fazer um contraponto as recentes falas da presidente Dilma Rousseff (PT), principalmente, após aprovação pelo Congresso da lei que destina 75% dos recursos vindos da exploração dos campos de petróleo para investimento no setor.

A educação também foi o único aceno que o senador fez ao PSDB paulista. Durante a propaganda partidária, ele cita o programa de ensino profissionalizante do governador paulista, Geraldo Alckmin, como um exemplo bem sucedido. “O ensino profissionalizante é hoje um caminho muito seguro para boa parte dos nossos jovens”, afirma.

Em referência as políticas sociais implantadas pelo governo federal, Aécio ataca dizendo que atualmente existem “dois Brasis” e classifica como “paternalista” a forma como é feita a condução das desigualdades. “Eu vejo hoje como se a gente tivesse dois Brasil pela frente. Um é esse do paternalismo, do Estado que passa a mão na tua cabeça, mas do outro lado é o Brasil do Henrique (personagem da campanha), que acorda de manhã, olha no espelho, dá um sorriso e fala, vou trabalhar, vou estudar porque eu sei que vou construir um tempo muito melhor para mim”, disse.

No programa, Aécio tenta passar uma imagem mais informal. De calça jeans e camisa azul - uma das cores predominantes do seu partido -, o presidente do PSDB e potencial candidato à disputa pela presidência em 2014, conversa com uma feirante de Campina Grande e com agricultores matogrossenses. Em outro trecho, ele fala com jovens sentado em uma escada e, na tentativa de aproximar a linguagem, solta até um “cara”, ao falar de sua administração no governo de Minas. “Olha, quando eu assumi um governo de Minas, eu falei, eu tenho uma prioridade, cara, uma acima de todas as outras que é a educação”, disse, falando sobre o programa de metas implantados no estado.

Ainda sobre as manifestações, que levaram milhões de brasileiros às ruas, o senador mineiro disse que é necessário um “papo reto” e dizer a realidade e o que as pessoas esperam.

Assista ao programa eleitoral:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)