(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma vem a BH para formatura e inauguração de centro cultural

Na terceira visita ao estado somente neste mês, presidente participa de formatura de curso técnico e inaugura centro cultural em Belo Horizonte


postado em 27/08/2013 06:00 / atualizado em 27/08/2013 07:30

Na semana passada, a presidente esteve em São João del-Rei (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Na semana passada, a presidente esteve em São João del-Rei (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Depois de participar de inauguração de câmpus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e anunciar R$ 1,6 bilhão para 40 municípios dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca novamente em Minas Gerais. Desta vez, ela estará em Belo Horizonte, onde participará da formatura de 2,5 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ligado ao Ministério da Educação, e da inauguração do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade.

O Pronatec, criado pelo seu governo em 2011, tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos têm duração de dois meses a um ano, de acordo com a modalidade escolhida pelo aluno. Já o CCBB ocupará um prédio de seis andares, onde funcionou a Secretaria de Estado de Defesa Social, e será inaugurado com a exposição internacional Elles, organizada pelo Centro Georges Pompidou, de Paris. Serão 120 obras produzidas por mulheres que são ícones na arte mundial.

 Esta é a terceira vez que a presidente vem a Minas somente neste mês. A primeira visita foi em Varginha, no dia 7, onde também anunciou liberação de recursos para cafeicultores e o aumento do preço da saca garantida do café, atendendo a pedidos dos produtores. Na terça-feira passada, Dilma esteve em São João del-Rei, reduto político do senador Aécio Neves (PSDB), provavelmente seu adversário nas eleições do ano que vem. Segundo aliados da petista, estão programadas pelo menos mais duas viagens ao estado: Patos de Minas e Uberaba. Em ambas participará de inaugurações e formaturas de alunos do Pronatec.

Há dois meses a presidente vem intensificando sua agenda de viagens pelo país. Em julho ela esteve em São Paulo, Ceará, Paraná e Bahia. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, Dilma esteve cinco vezes desde então. Neste mês, a visita desta terça-feira a Belo Horizonte será a nona viagem pelo Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)