(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Congresso inicia apreciação de vetos presidenciais

A situação é tumultuada no Salão Verde da Câmara, onde manifestantes cercam os parlamentares que se dirigem para o plenário da Casa, onde ocorre a sessão


postado em 20/08/2013 20:25 / atualizado em 20/08/2013 20:37

Já começou a sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para esta terça-feira, 20, na qual os parlamentares vão apreciar os vetos presidenciais a quatro projetos. Estão nessa lista os textos que tratam do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); da desoneração da cesta básica; do Ato Médico; e do Fundo de Participação do Estado (FPE).

A situação é tumultuada no Salão Verde da Câmara, onde manifestantes cercam os parlamentares que se dirigem para o plenário da Casa, onde ocorre a sessão. Grupos favoráveis e contrários ao veto de Dilma Rousseff ao texto do "Ato Médico" formam um corredor por onde os parlamentares, principalmente os que chegam do Senado, são obrigados a passar.

A sessão é presidida pelo vice-presidente do Congresso, deputado federal André Vargas (PT-PR). O plenário da Casa já está cheio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)