(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exoneração do presidente da Autoridade Pública Olímpica está no Diário Oficial


postado em 15/08/2013 13:57

O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes, foi exonerado nesta quinta-feira do cargo. Ele entregou a carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff no início do mês. De acordo com a Presidência da República, Dilma aceitou o pedido e a exoneração foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Ex-ministro das Cidades no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fortes assumiu o comando da APO em julho de 2011, após ter seu nome indicado pela presidenta Dilma e aprovado pelo Senado. A APO é um consórcio que coordena a atuação da União, do estado do Rio de Janeiro e do município do Rio de janeiro na preparação das Olimpíadas de 2016, garantindo o cumprimento das obrigações determinadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Fortes ainda não se pronunciou sobre os motivos que o levaram a pedir demissão faltando menos de três anos para o início do maior evento esportivo do mundo, sediado pela primeira vez no país. Ele centralizava as informações e a responsabilidade sobre os projetos para os jogos. Cabe à presidenta Dilma indicar um novo nome para presidir a entidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)