(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cabral anuncia preservação de prédio que seria demolido

O governador do Rio de Janeiro anunciou a decisão de não demolir a escola em sua conta no Twitter, pouco antes das 17 horas desta segunda-feira


postado em 05/08/2013 20:02 / atualizado em 05/08/2013 20:37

Em mais um gesto na tentativa de recuperar a imagem abalada por uma série de protestos e problemas na administração, o governador Sérgio Cabral (PMDB) anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais que outro imóvel ameaçado de demolição no entorno do Maracanã, a Escola Municipal Friedenreich, será preservada e ficará onde está. Na semana passada, o "pacote de bondades" criado pelo governador para o entorno do Maracanã foi anunciado em duas etapas, primeiro com a decisão de não mais demolir o parque aquático Júlio Delamare e depois com a preservação do estádio de atletismo Célio de Barros.

O governador anunciou a decisão de não demolir a escola em sua conta no Twitter, pouco antes das 17 horas desta segunda-feira, 5. Também ublicou no Diário Oficial o decreto que regulamenta o uso de helicópteros do governo estadual, uma resposta à revelação de que a mulher do governador, os filhos, a babá e o cachorro Juquinha usavam um helicóptero oficial para passar os fins de semana na casa de veraneio de Mangaratiba, na Costa do Sol.

Cabral alegou que era uma questão de segurança. O mesmo argumento, "questão de segurança", está no decreto como justificativa para o uso de helicóptero, mas agora restrito "às autoridades" (o governador, o vice, presidentes de Poderes, secretários e presidentes de autarquias e empresas públicas). Fora a segurança, o uso é restrito a missão oficial e "desempenho de atividades próprias dos serviços públicos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)