(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador da Paraíba e Duda Mendonça negam pagamentos ilícitos

Ambos são acusados por um motorista, que diz ter recebido pagamento de empresa de fachada de Duda para trabalhar na campanha do governador


postado em 31/07/2013 09:31 / atualizado em 31/07/2013 09:56

Advogado de Duda disse que o publicitário emitiu notas fiscais dos serviços que prestou na campanha do governador(foto: Evaristo Sá)
Advogado de Duda disse que o publicitário emitiu notas fiscais dos serviços que prestou na campanha do governador (foto: Evaristo Sá)
São Paulo - O governador Ricardo Coutinho (PSB) nega pagamentos ilícitos em sua campanha. Por meio da assessoria, ele afirma: “O motorista (R.G.S.F.) recebeu da Mkpol Marketing Político, empresa de José Eugênio de Jesus Neto, assessor do publicitário Duda Mendonça, que fez o primeiro turno da campanha de Ricardo Coutinho.”

“Todos os pagamentos constam nas contas da campanha, que foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba”, destaca a assessoria do governador. O governo da Paraíba observa, ainda, que Coutinho não foi sequer ouvido pela Polícia Federal. “O governador não obteve acesso ao relatório (da PF), mesmo sendo parte interessada e indevidamente envolvida, visto que não foi ouvido ou indiciado no curso do inquérito policial.

A assessoria de Coutinho é categórica. “A alegação de que teria ocorrido desvio de recursos do programa para utilização na campanha eleitoral de 2010 não passa de exercício de ilação, considerando que não há nenhuma conexão entre o faturamento das empresas mencionadas com a prestação de contas que foi aprovada sem qualquer restrição pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.”

O governo da Paraíba afirma, também, que “é interesse do governador elucidar todo e qualquer assunto a ele relacionado e restabelecer a verdade dos fatos. Sua trajetória pública não permitiria outra conduta. Trata-se de político com vida proba pautado pelo exercício da transparência, fortalecimento das instituições e defesa do interesse público”. O criminalista Antonio Carlos de Castro Machado, que defende Duda Mendonça, afirma que o publicitário não praticou nenhum ato ilícito, muito menos lavagem de dinheiro, e emitiu notas fiscais de seus serviços.
.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)