(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governistas da CPI dos Transportes de SP barram promotor


postado em 03/07/2013 09:17

Vereadores governistas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes da Câmara de São Paulo conseguiram barrar, nesse terça-feira, a convocação do promotor de Justiça Saad Mazloum, responsável por apurar falhas nos serviços de ônibus e lotações da capital paulista. O requerimento, apresentado pelo vereador Eduardo Tuma (PSDB), único oposicionista da CPI, foi rejeitado pelos outros seis vereadores da comissão, todos da base de sustentação do prefeito Fernando Haddad (PT)

De acordo com integrantes da CPI como os vereadores Milton Leite (DEM), ligado aos perueiros, e Adilson Amadeu (PTB), próximo das empresários donos de viações de ônibus, é melhor ouvir Mazloum depois da análise de documentos pedidos à Prefeitura e ao governo de São Paulo. Ao todo, a comissão aprovou 43 requerimentos na primeira sessão, nesta terça-feira.

Um deles obriga o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, a enviar ao Legislativo documentos sobre o sistema, incluindo cópias dos contratos da administração municipal com as empresas de ônibus e cooperativas de lotações. A assessoria da Secretaria Municipal de Transportes afirmou estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à CPI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)