(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Redução dos preços das passagens em BH não está em pauta, informa prefeitura

O prefeito Marcio Lacerda elogiou os manifestantes, por meio de nota, e a assessoria de comunicação da PBH informa que reajuste das tarifas foi feito abaixo da inflação


postado em 19/06/2013 11:12 / atualizado em 19/06/2013 13:43

Lacerda não participa da audiência pública para reduzir preços das passagens(foto: Gabriel Barreto / Divulgacao )
Lacerda não participa da audiência pública para reduzir preços das passagens (foto: Gabriel Barreto / Divulgacao )
O prefeito Marcio Lacerda (PSB) não participará, nesta quarta-feira, da audiência pública no Senado para discussão da redução das tarifas do transporte público. De acordo com informação da assessoria de comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o prefeito não tem agenda pública nesta quarta-feira, que se resume a compromissos internos.

A assessoria de comunicação da PBH também informou, nesta quarta-feira, que não está em pauta a redução dos preços das passagens de ônibus na capital, que sofreram o último reajuste em janeiro. De acordo com dados da PBH, nos últimos quatros anos, os reajustes das tarifas foram da ordem de 21%, contra 25% da inflação, índice medido pelo INPC.

Em contrapartida, a assessoria de comunicação da PBH lembrou que, em abril deste ano, em Brasília, durante encontro da Frente Nacional de Prefeitos, Lacerda apoiou proposta de desoneração das tarifas do transporte público.

Desde que começaram os protestos em Belo Horizonte, no último sábado (15), Lacerda se manifestou por meio de nota, divulgada nessa terça-feira. “Manifestações da população sempre contribuem para o aperfeiçoamento da democracia e de suas instituições. No caso específico desses protestos, a juventude está exercendo o seu papel histórico de catalisar mudanças e transformações na sociedade”, diz a nota.


Senado em cena

Nesta quarta-feira, dois prefeitos de capital, Fernando Haddad (PT/São Paulo) e José Fortunati (PDT/Porto Alegre), confirmaram presença durante audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

O governo federal deu sinal verde para que os senadores desonerem o diesel e cortem tributos, a fim de proporcionar a redução das tarifas do transporte público em todo o país.

Nova Nota

A assessoria de comunicação da PBH informou ainda que, nesta quarta-feira, mais um a nota com a opinião do prefeito deve ser divulgada. Dessa vez, comentando os atos de vandalismo contra o prédio da prefeitura, ocorridos nessa terça-feira - a guarita da guarda foi depredada, a fachada do prédio pichada e a vidros do salão nobre foram quebrados.

Para finalizar o texto, segundo a assessoria de comunicação da PBH, está sendo aguardado relatório da Guarda Municipal com o detalhamento dos danos deixados no patrimônio público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)