(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rogério Galloro é o novo diretor executivo da Polícia Federal


postado em 10/06/2013 09:30

O governo federal nomeou nesta segunda-feira um novo diretor executivo para a Polícia Federal. Rogério Augusto Viana Galloro assume o cargo no lugar de Paulo de Tarso Teixeira. As portarias com a nomeação de Galloro e a exoneração de Teixeira estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Em outro ato, o Ministério da Justiça também formalizou a saída de Marta Maria do Amaral Azevedo da presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai), anunciada na sexta-feira (7). A antropóloga alegou problemas de saúde para pedir exoneração do cargo. Porém, informações de bastidores são de que a saída da dirigente da Funai teve como causa a série recente de conflitos envolvendo indígenas, como a morte do índio Oziel durante ação da Polícia Federal para desocupação de fazenda em Sidrolândia (MS) e o atentado a tiros contra outro terena, Josiel Gabriel, também em Sidrolândia, além da resistência de indígenas de várias etnias à construção de hidrelétricas na Amazônia.

A diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai, Maria Augusta Boulitreau Assirati, assume o cargo interinamente, sem prejuízo das atuais atribuições, conforme portaria de sua nomeação, também publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)