(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma e Temer prestigiam posse de Amato na Facesp


postado em 06/05/2013 12:43 / atualizado em 06/05/2013 13:11

São Paulo - A presidente da República, Dilma Rousseff, e o vice-presidente Michel Temer participam da posse de Rogério Amato para o novo mandato como presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em São Paulo (SP). Eles chegaram no Clube Monte Líbano, na capital paulista, com quase uma hora de atraso.

Além de Dilma e Temer, estão presentes no evento o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito da capital Fernando Haddad (PT), além de ministros e do vice-governador paulista Guilherme Afif Domingos (PSD), cotado para ocupar a recém criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Durante o evento, Amato entregou à presidente anteprojetos de lei complementar e lei ordinária de emenda constitucional para simplificar o sistema tributário nacional. Entre os pontos principais dos anteprojetos estão a proibição de edições de medidas provisórias sobre a questão tributária.

O prefeito Fernando Haddad criticou a falta de competitividade para negócios da cidade, que a coloca no 140º lugar no ranking mundial, e pediu uma parceria com a Associação Comercial para eliminar a burocracia do município. "Sei muito bem das agruras que os comerciantes passam no País, com excesso de burocracia e impostos. Mas não nos orgulha o lugar que ocupamos no ranking de competitividade", disse ele.

Ele lembrou que a cidade foi escolhida pelo Banco Mundial para uma análise do ambiente amigável de negócios e sentenciou: "São Paulo não pode ser considerada como ambiente amigável de negócios", afirmou. "Gostaria de ser parceiro da Associação Comercial para projeto e simplificação da legislação, pois ser 140º lugar no ranking de competitividade, isso para qualquer cidade é inaceitável."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)