(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo presidente da Emater prioriza agricultura familiar e prevê expansão


postado em 29/03/2013 12:39 / atualizado em 29/03/2013 12:51

Empossado no último mês para o cargo de presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), o engenheiro agrônomo José Ricardo Ramos Roseno tem metas ambiciosas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado em sua gestão.

Além de parcerias com outros órgãos dos governos estadual e federal e com entidades ligadas aos trabalhadores rurais e do agronegócio, Ricardo Roseno, que há 18 anos é funcionário de carreira da Emater, ressalta a necessidade de universalizar a extensão a todos os municípios mineiros. A sua intenção é expandir as atividades da Emater como um todo, principalmente nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas.

“Nosso principal desafio é fazer com que a Emater retome o seu papel de protagonista, com atuação decisiva na melhoria da qualidade de vida das famílias mineiras e na redução das desigualdades entre pessoas e regiões”, afirma. Aliado aos objetivos do Governo de Minas Gerais nessa área, que incluem a expansão e a qualificação da atividade agropecuária mineira,o novo presidente da instituição frisa que sua gestão será baseada na qualidade dos serviços de assistência técnica e extensão rural e na geração de resultados concretos para a sociedade, em especial para os agricultores familiares, contemplando, ainda, o conceito de sustentabilidade.

“Para tanto, implementaremos uma metodologia de assistência técnica à propriedade rural, que vai orientar o agricultor, tendo em vista a responsabilidade econômica, o ganho ambiental e também o desenvolvimento de toda a sociedade”, planeja.

Além do estímulo aos produtores rurais na adoção de novas tecnologias a fim deagregar valor aos produtos oriundos da agricultura familiar, a permanência dos jovens no campo será incentivada por meio do Projeto Transformar, priorizando a qualificação profissional, informa o presidente. “O objetivo é promover a formação crítica, cidadã e profissional dos jovens rurais, habilitando-os para a implementação de projetos produtivos, com geração de trabalho e renda”, salienta Ricardo Roseno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)