(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feliciano manda prender manifestante em sessão na Câmara


postado em 27/03/2013 15:22 / atualizado em 27/03/2013 16:49

(foto: Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)
(foto: Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Pastor Marco Feliciano, determinou à polícia legislativa que detivesse um dos manifestantes que faziam protesto contra ele durante sessão da Comissão nesta tarde. A sessão começou às 14h22 e a ordem de Feliciano para a retirada do rapaz do local foi dada cerca de apenas 10 minutos depois do início dos trabalhos, após o deputado ter sido acusado de racista pelo manifestante.

“Aquele senhor de barba, chama a segurança, ele me chamou de racista e racismo é crime. Ele vai ser preso e terá que provar que eu sou racista”, afirmou Marco Feliciano. A polícia legislativa agiu em seguida e deteve o manifestante. Marcelo Régis foi levado para a sede da polícia legislativa para prestar depoimento.


Depois da confusão, Feliciano tentou dar prosseguimento aos debates, mas logo suspendeu a sessão e transferiu a audiência pública para outro plenário, onde só poderão participar parlamentares, jornalistas e assessores.

Esta foi a terceira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias presidida por Feliciano. As duas primeiras tiveram que ser canceladas depois de tumulto provocado por manifestantes contrários à permanência de Feliciano na presidência.

A Comissão havia começado a discutir a situação dos corintianos presos na Bolívia. Agora a audiência pública que ocorrerá em novo local vai debater a contaminação de pessoas por chumbo na cidade Santo Amaro da Purificação (BA).

Audiênciada Comissão da tarde de quarta-feira foi cercada por protestos(foto: Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)
Audiênciada Comissão da tarde de quarta-feira foi cercada por protestos (foto: Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)


*Com Agência Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)