(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma participa de missa em memória das vítimas em Petrópolis


postado em 25/03/2013 19:45

(foto: Roberto Stuckert Filho / PR)
(foto: Roberto Stuckert Filho / PR)

A presidente Dilma Roussef voou direto de Pernambuco, para Petrópolis nesta segunda-feira, onde participa de missa de sétimo dia das 33 vítimas da tragédia ocorrida em Petrópolis nos dias 17 e 18.

Acompanhada do governador do Rio, Sérgio Cabral, a petista acompanhou a cerimônia, que teve de remarcada de 17 para as 18h por um atraso no voo presidencial devido ao mal tempo.

Após a cerimônia, a presidente parte para Durban, África do Sul, onde participa até quarta-feira da cúpula do BRICS, grupo de países emergentes formado por grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Protesto

Cerca de 100 jovens ocupam, neste momento, a escadaria em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara, onde a presidenta Dilma Roussef participa de missa em homenagem aos 33 mortos na tragédia do último domingo (17), por causa das fortes chuvas.

Identificados como integrantes do Movimento Primavera Petropolitana, os jovens fazem uma manifestação pacífica, com cartazes em que se lê: "Queremos atitude", "Chega de mortes", "Não queremos sua oração! Queremos sua ação! Não à omissão!" e "Dois anos de omissão, enriquecendo com a nossa dor", "Lamentar não ressuscita".

De acordo com um dos manifestantes, João Felipe Verleun, o grupo reúne mais de 700 pessoas pelo Facebook e faz reuniões quinzenais para discutir política e questões ligadas à cidade. "Estão aqui as pessoas diretamente afetadas pela falta de planejamento urbano da cidade. Permitiram que áreas de risco fossem ocupadas, legalizaram a situação, cobrando as taxas e impostos e, depois da tragédia, não resolvem o problema."

Segundo Verleun, as pessoas afetadas pelas fortes chuvas de 2011 ainda estão recebendo aluguel social e nenhuma obra prometida foi feita. "Não foi destinado nem o terreno ainda para a construção das casas", lembrou o jovem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)