(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Congresso, Haddad pede apoio à candidatura de São Paulo para Expo 2020


postado em 13/03/2013 20:02

Brasília - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta, após encontro com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e parlamentares, que a candidatura de São Paulo para sediar a Exposição Universal de 2020 (Expo 2020) une o país. Haddad está em Brasília acompanhando a missão de inspeção da equipe do Bureau Internacional de Exposições (BIE).

Para o prefeito, a visita é fundamental para a escolha da cidade que irá sediar a Expo 2020, evento que é referência mundial em arte, educação, design, comércio e turismo. “Penso que somos muito bem sucedidos porque o governador [Geraldo] Alckmin, a presidenta Dilma [Rousseff] e o presidente da Câmara foram muito enfáticos em defender a candidatura de São Paulo. Uma candidatura que une o país em torno desse grande evento”, disse Haddad.

No mesmo dia, governadores de 24 estados e do Distrito Federal reuniram-se com os presidentes da Câmara e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para discutir o pacto federativo, Haddad disse que a dívida do município com a União impede o desenvolvimento da maior cidade do país.

Assim como os governadores, o prefeito defendeu a renegociação da dívida dos municípios. “Não tem nenhum estado e nenhum município em uma condição pior do que a de São Paulo. O problema mais dramático hoje da cidade é a dívida, que é insuperável e estrangula nossa capacidade de investimento. A cidade está sem investir há muitos anos e o contrato [de pagamento] impede a cidade de repensar o seu futuro”, disse.

O prefeito acrescentou que estará de volta a Brasília na semana que vem para discutir com o Congresso medidas para melhorar a condição de investimento das cidades brasileiras. “Temos que retomar as obras para melhorar as condições de vida da população. Isso vale para drenagem, combate a enchentes, transporte público, moradia, saúde. As carências são grandes e contrato da dívida, firmado em 2000, impede o desenvolvimento de São Paulo.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)