(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FHC reforça apoio à candidatura de Aécio Neves durante palestra em BH


postado em 25/02/2013 20:42 / atualizado em 25/02/2013 21:15

Foi em clima de campanha eleitoral que o ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, participou, nesta noite, do evento organizado pelo diretório estadual dos tucanos em Belo Horizonte. Durante a abertura do ciclo de debates Minas Pensa o Brasil, promovido pelo PSDB de Minas Gerais, FHC disse que só consegue pensar no nome de Aécio Neves para a sucessão presidencial.

Em meio a um discurso recheado de críticas ao Governo Dilma e com a apresentação de novas propostas para problemas do Brasil, foi que FHC reforçou o apoio a Aécio - nome já apontado como candidato do partido à presidência em 2014, despontando mais uma vez como principal cabo eleitoral do mineiro.


 “Nesse momento a pessoa que tem mais condições (de disputar a sucessão presidencial) é o Aécio Neves. Não vejo outro nome. É o momento de renovação do falar, do estilo da pessoa. É o momento de sacudir o país”, afirmou o ex-presidente em coletiva à imprensa. FHC fez questão de destacar que a candidatura precisa ser construída discutindo os problemas reais do Brasil, e "lançada apenas no momento oportuno", alfinetou.

Na semana passada,  FHC  e o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan haviam criticado a 'campanha antecipada do PT' e a "visão maniqueísta"  do governo por antecipar às eleições de 2014, durante evento petista.  "Para o bem do Brasil, é preciso que as pessoas respeitem as regras e entendam que não devem tratar o adversário como inimigo. Infelizmente, a tática de toda a vida do PT tem sido o oposto a isso", afirmou Fernando Henrique,  na última sexta-feira.

Apontado como o pai do Plano Real – título disputado com o ex-presidente Itamar Franco, de quem foi ministro da Fazenda à época do lançamento do plano econômico, em 1994 – e da estabilização econômica do Brasil, Fernando Henrique Cardoso terá pela frente a missão de propagandear o nome do mineiro pelos quatro cantos do país. Há dois meses o ex-presidente vem defendendo publicamente a candidatura de Aécio Neves ao Palácio do Planalto.

Com Isabela Souto e Marcelo da Fonseca


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)