(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de assentamento invadem Instituto Lula, em São Paulo


postado em 23/01/2013 09:42


Moradores do assentamento Milton Santos, localizado entre Americana e Cosmópolis, no interior paulista, invadiram na manhã desta quarta-feira a sede do Instituto Lula, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo. De acordo com a assentada Roseane dos Santos, cerca de 150 moradores estão no local e, por volta das 9 horas, o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, tentava estabelecer negociação com os invasores.

Segundo Roseane, o grupo, que vive no assentamento há sete anos, vem há seis meses sofrendo ameaças de despejo, e a ocupação foi o modo encontrado para pressionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a interceder por eles junto à presidente Dilma Rousseff, a fim de que ela assine um decreto de desapropriação por interesse social, com o objetivo de encerrar as disputas pela propriedade da área. Roseane disse que o grupo foi assentado durante o mandato de Lula.

Questionada sobre qual seria a condição para deixar o Instituto Lula, Roseane afirmou: "Só vamos sair com a assinatura do decreto". Ela não descartou que o grupo possa acampar no local. "Estamos dispostos a tudo."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)