(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gabeira nega candidatura a presidente


postado em 17/01/2013 20:45

Alvo de especulações de que seria candidato à Presidência da República em 2014, o ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) nega a disposição para se candidatar. "Eu sou jornalista e quero continuar sendo jornalista", afirmou ao Grupo Estado.

As especulações davam conta de que sua candidatura seria proposta durante o programa eleitoral do PV que iria ao ar nesta quinta-feira à noite em rede nacional de televisão. À tarde, Gabeira confirmou que faria participação de um minuto no programa, mas não para se lançar candidato. "Eu falo no programa que o PV teve uma trajetória, trouxe uma série de novas ideias que hoje já não são mais novas, e é preciso agora encontrar as ideias novas do presente. Então eu posso ajudar o PV a fazer isso, mas através de cursos, de palestras, e não como candidato a nada." O programa não havia sido veiculado até o início da noite.

Segundo Gabeira, o PV ainda não tem um nome definido para disputar a próxima eleição presidencial. O jornalista foi candidato a prefeito do Rio em 2008, quando perdeu para Eduardo Paes (PMDB), e candidato a governador em 2010, quando foi derrotado por Sérgio Cabral Filho (PMDB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)