(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Denúncias contra ministra do Meio Ambiente não merecem "credibilidade", diz ministro


postado em 17/12/2012 17:16

Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta segunda-feira que não merecem "credibilidade" as denúncias feitas contra a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, pelo ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira. Vieira é apontado como chefe de quadrilha que corrompia servidores de órgãos federais para compra de pareceres técnicos.

Paulo Vieira acusou, nesta segunda-feira, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal de "blindarem a ministra Izabella Teixeira", do Meio Ambiente. Ele afirma que a ministra fez "pressão" para que fosse aprovado projeto de interesse do ex-senador Gilberto Miranda, denunciado por corrupção ativa.

"Não dá para dar credibilidade a essas denúncias (feitas por Vieira). De fato, não dá. O que dá (para dar credibilidade) está nos autos da PF, que age com a autonomia de sempre", disse Gilberto Carvalho a jornalistas, antes de evento no Itamaraty de entrega do Prêmio Direitos Humanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)