(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Definida lista tríplice de candidatos a procurador-geral de Justiça de Minas Gerais

Governador Antonio Augusto Anastasia escolherá quem vai ocupar o cargo


postado em 07/11/2012 06:00 / atualizado em 07/11/2012 07:17

Foram escolhidos nessa terça-feira os três nomes que serão encaminhados ao governador Antonio Anastasia (PSDB) para que seja escolhido o próximo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais. Na votação de ontem, que contou com a participação de todos os integrantes de carreira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foram definidos os nomes do procurador-geral de Justiça adjunto, Carlos André Mariani Bittencourt, dos procuradores Antônio Sérgio Tonet e Gisela Potério Santos Saldanha. Em 15 dias o governador deverá nomear entre os três mais votados para ocupar o cargo no biênio 2013/2014.

A apuração dos votos foi conduzida por uma comissão eleitoral, que, ao terminar a contagem, apresentou os resultados na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Do total de 967 eleitores, que puderam escolher até três candidatos, Carlos André recebeu 598, Antônio Sérgio Tonet, 480, Gisela Potério, 288, e Rogério Filippetto de Oliveira, 159. Foram oito votos em branco e três nulos.

A eleição teve início na manhã de segunda e terminou ontem às 19h. Os votos foram criptografados e os dados, encaminhados para uma central. Durante o período, não houve qualquer acesso à máquina que armazenou as informações, nem mesmo para apurações ou emissão de listas parciais de votantes, de modo a garantir total sigilo e inviolabilidade dos votos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)