(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa nesta segunda eleição para escolha do novo procurador-geral de Minas

Os cerca de 970 promotores e procuradores de Justiça do Estado tem até amanhã para indicar três nomes para que o governador Antônio Anastasia faça a escolha


postado em 05/11/2012 10:11 / atualizado em 05/11/2012 10:19

Começa nesta segunda-feira a eleição para a vaga de novo procurador-geral de Minas. Entre hoje e amanhã os 970 promotores e procuradores de Justiça do Estado terão que indicar três nomes para compor uma lista que será encaminhada ao governador Antônio Anastasia (PSDB), que fará a escolha. Os integrantes do MP têm a opção de votar em um, dois ou três nomes. Quatro procuradores de Justiça estão na disputa pela vaga: Antônio Sérgio Tonet, Carlos André Mariani Bittencourt, Gisela Potério e Rogério Filippetto. Após receber a lista com os nomes dos mais votados, o governador terá 15 dias para fazer a escolha do novo procurador-geral de Justiça para os próximos dois anos.

O voto será feito através de sistema informatizado e estará disponível das 7h do dia 5 de novembro às 19h do dia 6 de novembro, no site do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Nesta eleição, dois fortes grupos voltam a se enfrentar. De um lado o presidente estadual da Associação Mineira do Ministério Público, Nedens Ulisses Freire Vieira, e o secretário de Estado da Defesa Social, Rômulo Ferraz, sustentam a candidatura de Antônio Sérgio. De outro, o procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques, e Jarbas Soares Júnior, membro do Conselho Nacional do Ministério Público, respaldam a candidatura de Carlos André. Gisela Potério e Rogério Filippetto se colocam como candidatos independentes.

Com informações de Bertha Maakaroun


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)