(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça determina prisão de secretário de Administração de Itaúna

Afonso Custódio Nascimento é acusado de destruir provas que seriam utilizadas em investigações criminais


postado em 01/11/2012 14:48 / atualizado em 01/11/2012 14:55

O secretário municipal de Administração de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, teve a prisão preventivamente decretada no final da tarde de quarta-feira. A decisão partiu do juiz da 1ª. Vara Criminal da comarca, Paulo Antônio de Carvalho. Afonso Custódio Nascimento é acusado de destruir provas que seriam utilizadas em investigações criminais. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública.

O mandato de prisão foi cumprido pela Polícia Militar (PM) na residência do secretário, no bairro Nogueira Machado. Informações ainda não oficiais adiantam que o juiz teria pedido a quebra do sigilo telefônico de alguns secretários, no entanto, o nome dos investigados ainda não foi revelado. A assessoria do Ministério Público informou que em um desses contatos, Nascimento teria arquitetado a destruição e manipulação de provas que interessam à apuração de crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraude a licitações públicas.

A prisão preventiva não tem prazo determinado e pode durar até o final do processo criminal. Nenhum envolvido ou responsável pelo processo foi encontrado para esclarecer o caso. Todos os órgãos públicos da cidade estão fechados nesta quinta-feira, devido ao Dia do Servidor. Os celulares estavam desligados, o que impossibilitou o contato da reportagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)