(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paes continua até as Olimpíadas de 2016

Prefeito do Rio de Janeiro confirma favoritismo e é reeleito com 64,6%. Em Porto Alegre o chefe do Executivo também se mantém no cargo conquistando mais de 65% dos votos válidos


postado em 08/10/2012 07:50

Confiante na vitória, o prefeito Eduardo Paes compareceu para votar acompanhado dos filhos e dos sobrinhos, em São Conrado, na Zona Sul do Rio(foto: (Márcia Foletto/Agência O Globo))
Confiante na vitória, o prefeito Eduardo Paes compareceu para votar acompanhado dos filhos e dos sobrinhos, em São Conrado, na Zona Sul do Rio (foto: (Márcia Foletto/Agência O Globo))
Rio de Janeiro – À frente nas pesquisas desde o início da campanha, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), foi o primeiro a registrar o voto, na manhã de ontem. Ao lado da mulher, Cristine Assed, e dos filhos, Isabela, de 6 anos, e Bernardo, de 8, ele subiu a rampa da seção eleitoral em São Conrado, Zona Sul da cidade, e foi direto para a urna. Depois de poucos segundos, com o auxílio do primogênito, que apertou as teclas, o prefeito posou para fotos com os dedos em V, simbolizando a confiança na vitória.

Paes foi reeleito em primeiro turno com 64,6% dos votos válidos, confirmando as projeções de todos os institutos de pesquisa. Com a vitória, o prefeito se mantém à frente do Executivo municipal até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Hoje sou o homem mais feliz do mundo. Para mim, é uma honra ser prefeito do Rio. Fico muito feliz pelo reconhecimento das pessoas, principalmente daquelas nos lugares onde ainda não fizemos muito. Elas confiam que vai acontecer alguma coisa ali. E vai mesmo.”

Acompanhado pelo vice, Adilson Pires (PT), ele recebeu o cumprimento de eleitores, antes de partir para a Zona Oeste, onde desfilou em um jipe enfeitado com bandeiras do partido e foi saudado pelos moradores, comemorando a vitória. “Ele recuperou o espírito alegre do carioca. Aqui estava um clima estranho, parecia uma cidade triste. Ele merece ser reeleito”, disse Laureano de Oliveira, de 59 anos.

Embora as pesquisas divulgadas desde o início da campanha apontassem vitória no primeiro turno, Paes preferiu manter a cautela. “Pesquisa não me emociona nem me deprime. O que me alegra é o resultado.”

O principal adversário, Marcelo Freixo (PSOL), votou à tarde. Depois de acompanhar o deputado Chico Alencar (PSOL), que se recupera de cirurgia cardíaca, o candidato foi andando à 17ª Zona Eleitoral, no Leblon, com a mulher, Renata, e a filha, Isadora, de 14 anos. Cumprimentou eleitores, mas só conversou com jornalistas após votar. Resignado com a derrota desenhada pela pesquisas de opinião, o candidato criticou as pesquisas de intenção de voto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)