(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Litoral norte reelege seus prefeitos


postado em 07/10/2012 21:55

Os prefeitos Antonio Carlos da Silva (Caraguatatuba), Antonio Luiz Colucci (Ilhabela) e Ernane Bilotti Primazzi (São Sebastião), foram reeleitos para os seus respectivos cargos no litoral norte. A única exceção foi Ubatuba, onde o prefeito Eduardo César (DEM) já é reeleito, porém, não conseguiu emplacar seu candidato Délcio Sato (PSB), que teve 17,99%, muito aquém do oposicionista Maurício Morumizato (PT), eleito com 47,24% dos votos válidos. É a primeira vez que o PT assume uma prefeitura na região.

Antonio Carlos da Silva (PSDB) também foi reeleito prefeito de Caraguatatuba com boa vantagem sobre o segundo colocado, obtendo 54,15% dos votos válidos em cima do ex-prefeito José Pereira de Aguilar (PDT), que conquistou 29,75%. Silva governará o município pela quarta vez. Ele já foi prefeito em um mandato de oito anos, interrompido apenas por um mandato de Aguilar, que entrou na disputa menos de 15 dias antes das eleições. O candidato da coligação, o presidente da Câmara Municipal Wilson Gobetti (PDT), havia renunciado após ter sua candidatura impugnada.


Uma das votações mais expressivas do País ocorreu em Ilhabela. O prefeito Antonio Colucci (PPS) foi reeleito com 81,30% dos votos válidos. O segundo colocado, Márcio Tenório (PSC), teve 18,70%. A larga diferença ocorreu porque o candidato Manoel Marcos Ferreira de Jesus (PSDB) teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Mesmo assim, o ex-prefeito do arquipélago por dois mandatos tentava reverter sua situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter seu nome nas urnas. A Justiça Eleitoral, porém, impugnou todos os votos. Ilhabela teve 6.680 votos nulos, o que representa 37,76% dos 21.591 eleitores aptos para votar.

Ernane Bilotti Primazzi (PSC) rompeu uma tradição em São Sebastião, já que nenhum prefeito havia conseguido se reeleger. Ele teve 36,40% dos votos, seguido pelo ex-prefeito Juan Garcia (PPS), com 29,64%. Garcia chegou a ficar à frente de Primazzi quando 21% das urnas haviam sido apuradas. É a segunda derrota consecutiva de Garcia para Primazzi, que também terá maioria no Legislativo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)