(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE-RJ indefere candidatura a prefeito nas cidades de Cabo Frio, Teresópolis e Queimados


postado em 18/09/2012 20:55

Rio de Janeiro - O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu, por maioria, na sessão plenária desta terça-feira, a candidatura de Alair Corrêa (PP) à prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Por três votos a dois, a corte - atendendo a pedido do Ministério Público - entendeu que o candidato não esclareceu todas as anotações presentes em sua certidão criminal, não atendendo, desta forma, uma das exigências para concessão do registro.

O candidato considerou o julgamento do TRE-RJ "totalmente político" e já anunciou que vai recorrer da decisão.

“No Tribunal Superior Eleitoral [TSE], em Brasília, o nosso registro, já mantido em primeira instância, será mantido sem qualquer problema, porque naquela corte o julgamento é totalmente técnico", disse.

O TRE-RJ também decidiu, com base na Lei Complementar 135, a Lei da Ficha Limpa, manter o indeferimento dos registros dos candidatos a prefeito Mario de Oliveira Tricano (PT), de Teresópolis,na região serrana; e Carlos Rogério dos Santos (PDT), de Queimados, na Baixada Fluminense. Nos dois casos também cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)