Líder do PT diz que Marta é 'preparada' para Cultura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 11/09/2012 17:03

Agência Estado

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), afirmou nesta terça que a colega de bancada Marta Suplicy (SP) é "preparada" e "qualificada" para ocupar o Ministério da Cultura. O Palácio do Planalto confirmou esta tarde a saída de Ana de Hollanda da pasta. Marta deve tomar posse na próxima quinta-feira.

Parte da bancada petista do Senado reuniu-se na hora do almoço para discutir a pauta de votações da Casa durante o recesso branco das eleições municipais. Marta não participou do encontro. Três senadores presentes disseram que o assunto não foi tratado durante a reunião.

"Eu acho que a Marta é preparada e qualificada para ocupar o ministério", afirmou Walter à Agência Estado, pouco antes da confirmação. A colega capixaba Ana Rita (PT) fez coro ao colega: "a Marta tem história de atuação nessa área". Ana Rita lamentou o fato de que, com a ida de Marta para o ministério, será a segunda senadora da bancada feminina a deixar o Senado - a outra é a ministra Gleisi Hoffmann, que comanda a Casa Civil desde a queda de Antonio Palocci, em junho do ano passado.

Outro senador do PT afirmou reservadamente que o cargo de vice-presidente do Senado, ocupado por Marta e uma indicação do partido, poderá ficar vago com a saída dela. Isso porque o mandato seria tampão, até janeiro de 2013, o que impossibilitaria uma reeleição na mesma legislatura. Mas a bancada ainda deve se reunir em breve para fechar questão sobre o assunto.
Tags: